VENCEDORES

"ESSE ESPAÇO É DESTINADO PARA AS PESSOAS QUE

UM DIA TIVERAM UM SONHO E NÃO FICARAM DE

BRAÇOS CRUZADOS. TIVERAM DIFICULDADES ,

MAS A TRANSFORMARAM EM REALIZAÇÃO DE UM

SONHO."



VENCEDOR

nome: Orlando Gomes

idade: 52 anos

status: vencedor

início do trabalho: 1994

investiu num sonho tudo aquilo que tinha R$12 mil.

hoje: Hoje, a Impec é lider do mercado: conta com 198 funcionários e 300 produtos

Depoimento de um vencedor:
"Por falta de dinheiro, abandonei a faculdade de Engenharia Química e comecei a trabalhar como representante comercial de componentes para calçados. O mercado era tão promissor que juntei minhas economias e abri uma loja para vender esse tipo de produto em Franca, um dos principais polos calçadistas do Brasil. O negócio cresceu e, em seis anos, cheguei a cinco unidades. Mas então veio o Plano Real e um duro período para quem era atacadista, como eu. Fechei quatro lojas e fui atrás de uma nova ideia. Durante uma feira do setor, nos EUA, percebi que os sapatos tinham uma palmilha anatômica e confortável que não era usada no Brasil. Estava ali a oportunidade da minha vida. A Impec começou num galpão alugado, tinha só uma prensa e um forno. Logo no primeiro mês consegui vender para a Ferracini e outras marcas respeitadas. Eram 500 pares de palmilha por dia e, dois anos depois, 58 mil. Hoje, não penso apenas em sobreviver no mercado: quero que meus funcionários vejam um horizonte. Neste ano, planejo crescer 50%. Será um grande passo.”

Empresa do vencedor: Fundada em 1994, a IMPEC direcionou e aprimorou seus esforços na fabricação de palmilhas para a área industrial de calçados, o que a fez se tornar, referencial nacional em palmilhas termo-conformadas para as principais indústrias calçadistas do país. Em 2000, ampliou as atividades para o segmento varejo com o lançamento da linha de cuidados para os pés, a qual se destacam: protetores, palmilhas, calcanheiras e posteriormente, o segmento multi-acessório que apresenta uma gama de produtos voltada para o fitness, esporte, linha bebê, saúde, firmando assim, a excelência e o know-how da IMPEC, adquirido no segmento industrial, para proporcionar mais conforto e bem-estar para os pés e para o corpo de todos os brasileiros. Com uma visão de futuro, a IMPEC diversifica sua linha e, em 2003, inicia a fabricação de bojos para a indústria de confecção. Com essa nova proposta, torna-se, rapidamente, um dos maiores fornecedores deste segmento. Hoje, atuam como parceiros: AVON Brasil, AVON América do Sul, Hipermercados, Farmácias e Lojas de Calçados que se consolidam de forma promissora no mercado nacional e internacional e buscam identificar valores e diferenciais que possam realmente fazer a diferença para os consumidores.

"Se dê a permissão de criar para você mesmo possibilidades. Possibilidades de um sonho. Lembre que viver é nunca deixar de sonhar."





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário