ESTIMULADO E MOTIVADO, UM EMPREENDEDOR.

Estava eu andando por um entre milhares de ônibus que circulam no Rio de Janeiro, precisamente no bairro Penha ,me dirigindo para o centro do Rio.
Dei sinal para que o ônibus parasse, me dirigi ao grande veículo automotor subi os degraus do veiculo “limobusine”, um daqueles ônibus que o sindicato reclama que o motorista esta fazendo dupla função.Esse que o povo tem medo de andar com o motorista dando troco e dirigindo ao mesmo tempo, esse mesmo.Bom sentei do lado direito dentro do ônibus, verificando que no decorrer do caminho o tal ônibus ia parando no ponto e entrando mais passageiros, mas num determinado ponto entrou um vendedor, um daqueles que vende bala, esse mesmo, que diz: “ eu não sei falar eu não sei falar eu só sei latir halls halls halls na minha mão só paga 1 real. Observei que esse vendedor estava mais torto do que reto, mais mucho que certa coisa antes do viagra, e percebi que a motivação do vendedor para anunciar seu produto era semelhante a uma pessoa rouca clamando, sem voz, sem estímulo e sem vontade, percebi que de todas as pessoas que estavam no ônibus somente uma senhorinha e duas crianças olharam para o tal vendedor.A atenção dada a ele era semelhante a sua motivação em oferecer o produto.
No ponto seguinte em frente a Fiocruz , saiu o o vendedor muxiba e entrou um outro vendedor.Logo quando ele entrou disse:”senhores e senhoras e senhoritos e senhoritas, não quero atrapalhar o passeio nesta avenida pouco movimenteda , a Avenida Brasil, para dar uma informação muito importante para vocês –deu todas as informações possíveis do produtos como se fosse uma orquestra bem afinada com todos os tons e acordes- com voz confiante e entusiasmo-, de todos os passageiros, todos olharam para o entusiasmado vendedor.A cada venda que fazia com um sorriso no rosto agradecia como se fosse sua primeira venda.

Aí eu te pergunto qual a diferença do primeiro vendedor para o segundo?

Eu entendo que o primeiro vendedor queria vender, mas não estava motivado a tal ponto. Todos nós queremos ganhar dinheiro,mas nem todo mundo que se portar como um empreendedor, seja de qualquer porte do objeto, simplesmente um empreendor que quer ser o melhor. Ninguém tem amplo conhecimento de todas as áreas mas o esforço em tentar ser o melhor de forma honesta, tudo conspira a favor, onde tudo que era para dar errado dará certo!

Você acredita no que você vende ou no que você faz?
se não acredita trate de mudar de ramo.

você quer progredir?
então trate de conhecer seus produtos.

*existe dificuldade para algumas pessoas?
sim, eu diria que para todos existe uma dificuldade inicial , como parte do conhecimento do que você mesmo faz.

O dia a dia faz o conhecimento.

As dificuldades que você encontra hoje são as alegrias e experiências que você terá como marcas da vitória, marcas da vitória, claro que sim, a vitória deixa marcas, marcas que você poderá olhar para traz e falar “eu venci”.

O que você quer ser?
Um pinto mucho e rouco ou um galo de luta, bem nutrido.
Se você se motiva você colhe o objetivo “as vendas” ou simplesmente as conseqüências do seu estímulo.

O quanto você quer algo? O suficiente para ser o melhor?

Se ligue: Quanto mais você quer ser o melhor , mais você será o melhor.

Sinônimo de esforço é conquista!

.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário