GUIAR SUA MOTIVAÇÃO



"Sem dúvidas a qualidade do vencedor é nunca desistir".

"Merecem louvor os homens que em si mesmos encontraram o impulso, e subiram nos seus próprios ombros”.
(Séneca)

Mundo emocional de cada um dificulta ou favorece a sua capacidade de pensar, de sobrepor-se aos problemas, de manter com constância alguns objetivos. Por isso, a educação dos sentimentos estabelece um limite da capacidade de fazer render os talentos de cada um.
(Alfonso Aguilló)

.......................................................................................................


Como guiar minha motivação?

Fiquei me perguntando, o que seria motivação na cabeça de um aluno de um jovem ou de um empreendedor.
Cheguei a conclusão que existe formas diferentes de motivação.
Acredito que exista a motivação natural, onde a motivação se destaque como curiosidade, como por querer progredir na vida; então se propõe a se automotivar por ter certeza que somente por seus esforços alcance seus objetivos.
E outro tipo de motivação é o motivado. Este tipo de motivação é exercido da vida social para a vida do indivíduo, o qual pode ser exercida pelos pais ou pelas amizades e companhias as quais podem exercer uma influência direta na motivação positiva ou negativa. É muito comum perceber que filhos que tem pais otimistas tem um desenvolvimento melhor dos que tem uma visão negativa da vida encontrando problemas em tudo e dificuldades, o convívio faz com que se torne uma automação dos pensamentos negativos em relação aos pensamentos do meio que vive o individuo influenciado.

Por isso seja otimista, ponha em prática seus sonhos e veja a luz nos seus pensamentos no lugar das trevas.
E agora como motivar seus filhos e alunos?

Como posso motivar alguém que não tem objetivo?
E pensei: ”A primeira coisa que eu faria para motivar o” eu “?

E” eu “respondi: Colocaria as fotos e escreveria num papel tudo que quero, todos os meus sonhos e vontades na minha frente e determinaria o que eu tenho que fazer para conseguir o que quero e o quanto eu quero conquistar de fato, quais (is) meios têm que utilizar para alcançar os meus sonhos. Traçar caminhos. Metas. E lembrar o quanto eu quero. Determinar qual é a minha coragem.
De um camundongo ou de um leão?
Determinar até onde eu quero conviver com uma dúvida, achando porque eu não fiz isso. Que risco que eu poderia ter?
Seria apenas o risco de não dar certo.
E que sonhos se pode alcançar sem dar oportunidades e criar meios para que meus sonhos possam ser realizados?
Grandes inventores deram uma ou várias chances a quem eles mais confiavam. Neles mesmos.

O estímulo do pai e da mãe ou familiares é essencial, mas o maior de todos os estímulos é aquele que esta dentro de você.

Imagine como você se sentiria no momento que você estivesse conseguindo tudo aquilo que você determinou como meta.A alegria depois de todo o seu esforço alcançando seus sonhos.Imagine você no momento da compra do seu carro.
Na aquisição do seu imóvel.
No seu nome na lista de aprovados no vestibular.
Na aprovação de um concurso.
Você no momento que souber que foi escolhido para um trabalho.
Aprovação na escola.
você alcançando o que você mais deseja.


FAÇA SUA VIDA VALER A PENA!


CONFIE EM DEUS E VÁ A LUTA!





.
.

Clique Aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário